Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2012

Curso de Libras para Operadores de Segurança Pública

O Governo do Estado de Pernambuco, preocupado em proporcionar acessibilidade a todos os seus cidadãos, está oferecendo, por meio de uma parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), a oportunidade de seus agentes de segurança pública participarem de um Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), com vistas a poder atender melhor o público de pessoas com deficiência auditiva.
Confira a publicação no site da Secretaria de Defesa Social (SDS):

Curso de Libras para Operadores de Segurança Pública

Curso de Libras para Operadores de Segurança Pública
"Com muita alegria os alunos da segunda turma do Curso de Libras para Operadores de Segurança Pública promovido pela Secretaria de Defesa Social através da GPAC em parceria com a Prefeitura do Recife realizaram na última sexta (21), a última aula deste ano no Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Sob a Coordenação da servidora Lucina Marma (GPAC), o comando do Professor Antônio Cardoso, e o apoio dos Monitores os Policiais Militares Emmanuelle e Samuel, a aula teve além do conteúdo previsto uma apresentação musical em Libras realizada pelos 30 alunos além de uma festa de encerramento com direito a amigo secreto e dinâmicas.
Formado por policiais militares, civis e bombeiros de diversas unidades da Capital, Região Metropolitana e do interior do Estado, o grupo está avançando nos conhecimentos da Cultura Surda e nas peculiaridades da comunicação com a comunidade Surda através da Língua de Sinais Brasileira. Sem dúvida a SDS e seus Órgão Operativos estão mais preparados para servir a Sociedade Pernambucana".

Parabéns ao Governo do Estado, aos professores e aos alunos que estão bastante dedicados ao aprendizado da Cultura Surda!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Alfabeto em LIBRAS

Vamos garantir acessibilidade?
Vamos invadir o mundo das pessoas com deficiência auditiva?
Que tal pensar em aprender LIBRAS?
É maravilhoso!!!!

Para começar, aprenda o alfabeto: